PUBLICIDADE
Notícias

Eliane Novais cobra posição de Cid Gomes sobre segurança pública

A parlamentar afirmou que, se ocorreu quebra de hierarquia, foi por parte de Ciro para Wagner, já que o Ciro não tem nenhum cargo efetivo

13:43 | 21/05/2013
NULL
NULL
Em meio aos debates que pediam a convocação de Ciro Gomes e de autoridades de segurança para esclarecer denúncias à Polícia Militar, a deputada Eliane Novais (PSB) fez um apelo para que o governador Cid Gomes retome a autoridade e tome uma atitude para resolver as questões da segurança pública no Ceará.

A parlamentar citou a troca de acusações entre Ciro Gomes e o vereador Capitão Wagner (PR) e afirmou que, se ocorreu quebra de hierarquia, foi por parte de Ciro para Wagner, já que o irmão do governador não tem nenhum cargo efetivo no Governo Estadual e nem Federal. “O Ciro Gomes está investido de algum cargo público?”, questionou.
[SAIBAMAIS 1]
De acordo com a deputada, é necessário que o governador Cid Gomes se posicione. “O Cid Gomes, com uma política fracassada de segurança pública, delegou autoridade ao seu irmão como secretário de segurança. Ou ele nomeia logo o irmão como secretário ou ele não tem a autoridade para fazer ameaças”, declarou.

Eliane Novais conclamou os cearenses a cobrar uma solução do Governo para a questão da segurança. “Fico penalizada e envergonhada com o que está acontecendo e com a nossa política de segurança pública”, disse.

Acusações
O ex-ministro Ciro Gomes acusou o vereador Capitão Wagner de chefiar uma suposta milícia existente dentro da Polícia Militar do Ceará, durante evento que empossou Moroni Torgan como presidente do DEM no Ceará. O vereador Capitão Wagner (PR) disse que acionará judicialmente o ex-ministro Ciro Gomes (PSB) para que prove as acusações.

Redação O POVO Online
com informações da Assembleia Legislativa

TAGS