PUBLICIDADE
Notícias

Capitão Wagner diz que Cid precisa dialogar com policiais, sob ameaça de nova paralisação

15:50 | 02/05/2013

O vereador Capitão Wagner (PR) voltou a cobrar, nesta quinta-feira, 2, que Cid Gomes (PSB) reforce o diálogo sobre as demandas dos policiais militares do Ceará. No próximo dia 11 de maio, a categoria se reúne com o Governo para tratar de reivindicações não atendidas da última greve dos policiais cearenses. “É bom procurar conversar com os policiais, porque se não a Polícia vai parar, lembrando que teremos Copa das Confederações”, alertou o vereador.

[SAIBAMAIS2]Wagner disse que, na última greve da categoria, foi prometido aos PMs que nenhum militar exerceria carga horária maior que 42 horas semanais. Segundo o vereador, policiais do interior continuam trabalhando 96 horas na semana. Ele ainda cobrou explicações sobre a abertura de investigação contra 44 policiais e 21 bombeiros, por suposta participação de uma reunião da categoria no dia 3 de janeiro.

O vereador comparou a atual situação com o episódio da greve da PM entre setembro de 2011 e janeiro de 2012. Ele alertou que, na ocasião, o não atendimento de reivindicações da categoria levou os policiais a paralisarem as atividades.

Capitão Wagner criticou medidas recentes do Governo do Estado no sentido de tentar reduzir o número de homicídios na Capital. Segundo ele, em vez de melhorar, as ações acabaram prejudicando o sistema de segurança. Ele citou, por exemplo, a transferência de 100 policiais para o interior no mesmo momento em que uma turma de 920 novos soldados era efetivada no interior do Estado.

Redação O Povo Online com informações da assessoria de imprensa do vereador Capitão Wagner

TAGS