PUBLICIDADE
Notícias

ADUFC-Sindicato fará recontagem de votos

Depois da vitória da chapa de oposição, a Comissão Eleitoral do Sindicato dos Docentes aprovou pedido de recontagem de votos. O processo será nesta sexta-feira, 3, às 9 horas, na sede da ADUFC-Sindicato

21:36 | 02/05/2013

A Comissão Eleitoral, responsável pela condução das eleições do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato), aprovou pedido de recontagem de votos da eleição ocorrida na última segunda e terça-feira, 29 e 30 de abril. O processo de recontagem dos votos será nesta sexta-feira, 3, às 9 horas, na sede da ADUFC-Sindicato.

Na apuração, encerrada na madrugada de quarta-feira, 1, a Chapa 2 (Por outra Adufc, democrática, transparente e bonita de se ver) obteve 674 votos válidos, três a mais do que a Chapa 1 (Adufc Viva, valorização docente, universidade de qualidade), que recebeu 671. Ao todo, foram às urnas 1.397 docentes sindicalizados.

Após o resultado das eleições, a Chapa “Adufc Viva, valorização docente, universidade de qualidade” enviou um pedido de recontagem dos votos. Ao se pronunciar, a Chapa “Por outra Adufc, democrática, transparente e bonita de se ver” disse que a recontagem, depois de 48 horas do encerramento do processo eleitoral, põe sob suspeita a idoneidade do processo.

Segundo representantes da chapa vitoriosa, o processo configura uma quebra do princípio democrático, pois não há qualquer garantia de inviolabilidade das urnas. Eles também questionaram a custódia das urnas pelos dirigentes da ADUFC, que possui como parte da comissão, inclusive, o presidente candidato à reeleição.

 

Redação O POVO Online

TAGS