PUBLICIDADE
Notícias

Votação do reajuste dos professores municipais é adiada na Câmara

11:27 | 16/04/2013
A votação do reajuste de 7,97% dos professores municipais de Fortaleza, que deveria ocorrer nesta terça-feira, 16, na Câmara Municipal, foi adiada, após reunião entre professores e vereadores. O motivo foi uma emenda apresentada pelo vereador João Alfredo (Psol), que solicita a universalização da reserva de um terço da carga horária dos professores para atividades extraclasse, proposta que é também do sindicato da categoria.

O Sindicato Único dos Trabalhadores de Educação do Ceará (Sindiute) argumenta que desde 2008 já existe uma lei federal que diz que dois terços da carga horária serão utilizados em "atividades de interação com os educandos", deixando o terço restante livre para outras atividades fora da sala de aula.

O líder do Governo na Câmara, Evaldo Lima (PCdoB), se comprometeu a levar a questão ao prefeito Roberto Cláudio (PSB) e ao secretário de Educação, Ivo Gomes (PSB). Segundo Evaldo, a atual gestão já começou a reservar e remunerar um terço da carga horária aos professores, mas o processo foi iniciado apenas com docentes de determinadas séries.

O vereador disse ainda que reconhece a importância de universalizar a medida, mas ponderou que é preciso levar em conta a situação econômica do Município.

Com a retirada de pauta, a previsão é de que a proposta de reajuste volte ao plenário na próxima quinta-feira, 18.

Com informçações do repórter Carlos Mazza

TAGS