PUBLICIDADE
Notícias

Vereadores pedem que Clássico-Rei seja com torcida única

30 parlamentares assinaram o requerimento. Objetivo é reduzir possibilidade de confronto entre torcidas

14:30 | 30/04/2013

O vereador Benigno Júnior (PSC) apresentou, na manhã desta terça-feira, um requerimento para que os jogos entre Ceará e Fortaleza, na fase semifinal do Campeonato Cearense, ocorram com torcida única. O duelo está marcado para o próximo domingo, 5, e para o domingo seguinte, 12, no estádio Presidente Vargas (PV). Ao todo, 30 vereadores assinaram o requerimento.

O vereador disse que apresentou o requerimento principalmente pelo fato de a Arena Castelão estar interditada. “Ninguém é contra o torcedor no estádio, mas, devido à interdição da Arena Castelão, o risco de confronto entre as torcidas é bem maior no PV”, afirma Benigno.

Leia também:

Dois torcedores morrem em confronto entre torcidas de Ceará e Fortaleza

Segundo ele, parecia haver um consenso entre os dirigentes de ambos os clubes para que o clássico ocorresse com torcida única. Porém, segundo o parlamentar, após uma longa reunião nesta segunda-feira, ficou decidido que o jogo seria liberado para duas torcidas.“Estamos correndo contra o tempo, porque os ingressos ainda não foram colocados à venda”, explica.

O parlamentar argumenta ainda que há motivos financeiros para que o jogo se realize com apenas uma torcida. Isso porque, dessa forma, o estádio poderia operar em sua capacidade máxima, de 20.400 lugares. Com duas torcidas, por motivos de segurança, estariam disponíveis apenas 15 mil lugares.

O requerimento, assinado por 30 vereadores, será encaminhado ainda na tarde desta terça-feira, ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), do Ministério Público estadual, ao presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e aos presidentes dos clubes, Evandro Leitão (Ceará) e Osmar Baquit (Fortaleza).

Redação O POVO Online

TAGS