PUBLICIDADE
Notícias

Sem tratar de denúncias de espionagem, bancada cearense fecha posição em apoio ao Dnocs

12:48 | 10/04/2013

A bancada federal do Ceará realizou um café da manhã nesta quarta-feira, 10, na Câmara dos Deputados, para tirar uma posição unificada em torno do projeto de reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), apresentado recentemente pelo Ministério da Integração Nacional.

O encontro, coordenado por Antonio Balhmann (PSB), reuniu 15 deputados federais e o senador José Pimentel (PT). Todos se posicionaram contrários à pretensão do Ministério, que planeja transformar a instituição em uma empresa nacional, além de transferir sua sede para Brasília.

Na ocasião, o deputado federal Eudes Xavier fez um balanço das ações já desenvolvidas para fortalecer a luta à favor da reestruturação do órgão. Eudes Xavier também aproveitou a reunião para informar sobre a Caravana do Nordeste. “A partir da próxima semana estaremos visitando a Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí para mobilizar a sociedade, os parlamentares, sindicalistas e servidores, sobre a importância da revitalização do Dnocs para o desenvolvimento da nossa região “, explicou o deputado.

No final do encontro, o coordenador da bancada cearense, dep. federal Antônio Balhmann (PSB) anunciou a elaboração de um manifesto assinado pelo grupo, repudiando qualquer tentativa de extinção do órgão e de sua transferência para Brasília.

Arapongagem

Eudes Xavier (PT) esteve no encontro, sob comando de Balhamann. Ambos, no entanto, nada falaram sobre arapongagem. Nos últimos dias, os dois protagonizaram embate em torno das denúncias de suposta espionagem no Governo do Estado

Blog do Eliomar

TAGS