PUBLICIDADE
Notícias

Petistas cochilam e Assembleia do Ceará aprova pedido de saída de Genoino e João Paulo Cunha

20:59 | 04/04/2013
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta-feira, 4, requerimento que pede a saída dos deputados federais José Genoino (PT) e João Paulo Cunha (PT) da comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Ambos foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, no fim do ano passado, mas continuam a exercer seus mandatos. No mesmo dia, a Assembleia rejeitou pedido de saída do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

"São dois indivíduos que foram julgados e apenados pela maior corte do País", disse o deputado Ely Aguiar (PSDC), autor do projeto. Na proposta, ele requer que ofício seja enviado ao líder do PT na Câmara, José Guimarães (PT), solicitando que seja considerada a possibilidade de substituição de Genoíno e Cunha na comissão. Guimarães e Genoíno são irmãos.

Um fato curioso é que o projeto foi aprovado por unanimidade, com dois deputados do PT – Antônio Carlos e Rachel Marques - oficialmente votando a favor. Ambos disseram que isso ocorreu por um "descuido", uma vez que o requerimento passou "despercebido", junto a vários outros no plenário. "Foi uma pegadinha do deputado Ely", classificou Antônio Carlos, que reconheceu a falha de sua assessoria.

TAGS