PUBLICIDADE
Notícias

MP promove atos públicos contra PEC 37 em municípios do interior do Ceará

08:50 | 10/04/2013

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) promove, nesta quarta-feira, 10, atos públicos em diversos municípios do interior do Estado contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37,que retira os poderes de investigação do Ministério Público e de outras instituições.

Em Caucaia, por exemplo, ocorrerá uma audiência pública, às 9 horas, no Fórum Municipal, que contará com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade. Em Canindé, ocorrerá audiência pública com a colaboração dos estudantes do ensino médio em dois momentos: às 10 horas e às 16 horas, no ginásio Paulo Sarasate.

A sociedade civil em Iguatu, na região Centro-Sul, também vai engrossar o coro contra a PEC 37, fazendo uma mobilização a partir de meio-dia na Praça da Caixa Econômica, no Centro da cidade. Serão distribuídos panfletos informativos para a população. Em Cascavel, ocorrerá uma audiência pública às 14 horas, na Câmara Municipal, com a presença de juízes, defensores públicos, prefeito e secretários municipais.
Saiba o que é a PEC 37
Às 19 horas, em Quixadá, será realizada uma palestra na Faculdade Católica Rainha do Sertão, para esclarecer as autoridades, lideranças locais e população em geral sobre os riscos da aprovação da PEC 37. Em Massapê, estão agendas uma palestra, às 8 horas, na Escola Profissionalizante, e uma audiência pública na Câmara Municipal, às 19 horas, para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre a temática.

No dia seguinte, às 9h30min, a promotora de Justiça de Massapê conversará com prefeito, vice-prefeito e secretários municipais na Prefeitura sobre a PEC. Em Pacajus, a quarta-feira também será de discussão sobre a proposta na Câmara dos Vereadores, a partir das 14 horas, com um ato público. No dia seguinte, às 19 horas, a sessão da Câmara será palco para a leitura da nota dos vereadores contra a PEC 37.

A MP-CE realiza durante toda a semana a mobilização estadual contra a PEC 37. Segundo o Ministério, objetivo é sensibilizar a população contra a Proposta, que está tramitando em Brasília e representa uma ameaça para toda a sociedade brasileira. As ações de mobilização incluem adesivaço, audiências públicas, palestras e ato público.

Redação O POVO Online

TAGS