PUBLICIDADE
Notícias

Líder do PT diz que acusação de Eudes não reflete opinião do partido

17:34 | 05/04/2013

O líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), afirma que as acusações do correligionário Eudes Xavier contra o governador Cid Gomes (PSB) não representam a opinião nem da direção petista no Ceará nem da bancada do partido na Câmara Federal. Na quinta-feira, 4, Eudes denunciou, usando o tempo de liderança do PT, que Cid e Ciro Gomes estariam espionando o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).

Guimarães explica que o tempo de liderança do partido é cedido de forma democrática entre parlamentares da legenda. Ele afirma ainda que Eudes não teria comunicado antecipadamente a bancada sobre o teor do pronunciamento. "Eudes é o único responsável pelo conteúdo das declarações feitas por ele (...) cabe, portanto, ao deputado Eudes responder por suas afirmações", afirma, em nota, José Guimarães.

Ainda sobre as denúncias de espionagem, José Guimarães reforça "confiança e respeito" ao governador Cid Gomes.

Leia mais:

Cid Gomes: "se esses e-mails são verdadeiros, me prendam"

Deputado acusa Luizianne de participação em espionagem

Cid diz que teve e-mails vasculhados e anuncia investigação

Cid cita filme "Missão Impossível" para ironizar denúncia

A denúncia de Eudes Xavier teve base em uma série de e-mails trocados entre Cid e Ciro Gomes com secretários do Governo do Estado. Nesta sexta-feira, 5, Cid foi à Assembleia se defender das acusações de espionagem. Ele rejeitou a denúncia, disse que teve seus e-mails vasculhados e anunciou investigação sobre o caso. "Inventaram tudo isso e passaram para o Eudes. Resta saber se ele entrou nisso de beócio, imbecil ou idiota, ou se como crápula, vinculado a uma quadrilha”, disse.

O deputado Eudes Xavier (PT) afirmou que não possui qualquer relação com a obtenção dos e-mails que embasaram a acusação. Ele ainda nega conhecer a origem das interceptações, afirmando apenas que "recebeu uma denúncia e a encaminhou para investigação".

Carlos Mazza

TAGS