PUBLICIDADE
Notícias

Hospital da Mulher pode mudar de nome. Projeto de alteração deve ser votado hoje na Câmara

A proposta é que o hospital passe a se chamar Zilda Arns. Equipamento foi uma das principais obras da ex-prefeita Luizianne Lins

11:52 | 16/04/2013

Está na pauta de hoje da Câmara Municipal o projeto de lei do presidente da Casa, Walter Cavalcante (PMDB), que muda o nome do Hospital da Mulher para Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann. O equipamento é uma das principais obras da gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT).

Na justificativa do projeto, Walter diz que é uma “medida de justiça” denominar a unidade hospitalar com o nome da médica pediatra, sanitarista e fundadora da Pastoras da Criança, que faleceu em 2010 durante o terremoto que atingiu o Haiti.

Os vereadores petistas se posicionaram contra a mudança do nome e criticaram o projeto. “Isso é picuinha”, classificou Deodato Ramalho (PT). O líder do Governo na Câmara, Evaldo Lima (PCdoB), disse que o Governo não tem posicionamento em relação à questão e afirmou que a ideia surgiu naturalmente no plenário da Casa.

O Hospital da Mulher foi largamente utilizado na campanha do petista Elmano de Freitas – apoiado por Luizianne – na disputa pela prefeitura, no ano passado. O equipamento era promessa do primeiro mandato (2005 – 2008) de Luizianne, mas sucessivos atrasos na obra empurraram a inauguração apenas para 2012, o que motivou duras críticas da oposição.

Com informações do repórter Carlos Mazza

TAGS