PUBLICIDADE
Notícias

Feliciano suspende viagem que faria à Bolívia

19:47 | 04/04/2013
Depois de uma conversa com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), nesta quinta-feira, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) suspendeu a viagem que faria a Oruro, na Bolívia, para uma visita a 12 torcedores do Corinthians que estão presos naquela cidade. Presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Feliciano aprovou nesta quarta-feira (03) requerimento para fazer a viagem. Mas suspendeu a viagem menos de 24 horas depois.

De acordo com Wellington de Oliveira, assessor de Feliciano, a viagem foi cancelada porque um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) já levaria um grupo de deputados até Oruro. Mas nos bastidores a informação é de que o presidente da Câmara disse a Feliciano, "delicadamente", que ele não deveria fazer a viagem. As despesas dos presidentes de comissão têm de ser autorizadas pelo presidente da Câmara.

Na conversa, Alves sugeriu a Feliciano que ele compareça a uma reunião na terça-feira (09) com a direção da Câmara e todos os líderes partidários. Feliciano prometeu que vai. Com o apoio dos líderes, Alves tentará convencer Feliciano a renunciar à presidência da Comissão de Direitos Humanos. Contestado por ativistas, ele só conseguiu fazer reunião do colegiado que dirige depois de aprovar a realização de sessão sem a presença de público. Alves é contrário a essa decisão.

TAGS