PUBLICIDADE
Notícias

Cid se defende de acusação de espionagem, diz que teve emails vasculhados e anuncia investigação

12:50 | 05/04/2013

O governador Cid Gomes (PSB) informou nesta sexta-feira, 5, que é vítima de espionagem e anunciou que já abriu investigação na Polícia Civil para averiguar o caso. Da tribuna da Assembleia, o governador rejeitou ter espionado qualquer desafeto político, afirmando que respeita a privacidade até do mais “vil, covarde e mentiroso” adversário. A fala de Cid ocorre no dia seguinte à denúncia do deputado Eudes Xavier (PT) de que o governador estaria espionando o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).

Leia mais:

Cid Gomes: "Se esses e-mails são verdadeiros, me prendam"

Deputado acusa Luizianne de participação em espionagem

Eudes diz desconhecer procedência de e-mails hackeados e nega relação com espionagem

Cid cita filme "Missão impossível" para ironizar denúncia

Líder do PT defende Cid e isola petista em acusação

“Inventaram tudo isso e passaram para o Eudes. Resta saber se ele entrou nisso de beócio, imbecil ou idiota, ou se como crápula, vinculado a uma quadrilha. Eu, como tenho boa fé, espero que seja o primeiro caso. Tudo está sendo investigado”, disse. Cid Gomes admitiu que trechos dos e-mails citados por Eudes são verdadeiros. Segundo ele, esses fragmentos seriam “iscas” para identificar se acessos não autorizados estariam acontecendo.

Segundo o governador, investigação da Polícia já teria feito relatório identificando os endereços eletrônicos que acessaram seus e-mails. “Dois dias atrás foi concluído relatório, e a juíza responsável já determinou a quebra dos sigilos desses IPs. Vamos investigar e identificar quem foram os responsáveis, e pedir na Justiça as punições cabíveis”, disse.

 

Empresa

A Kroll Inteligência nega ter firmado qualquer contrato com o governador Cid Gomes (PSB) ou com interlocutores do Governo do Estado do Ceará. Na quinta-feira, 4, a empresa foi acusada de espionar o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), sob encomenda dos irmãos Cid e Ciro Gomes.

Vander Giordano, diretor de desenvolvimento de negócios da Kroll, rejeita ainda que a empresa trabalhe com espionagem. Segundo ele, a Kroll trabalha nas áreas de "gerenciamento de risco e consultoria na área de desenvolvimento de mercados". Ele afirma ainda que a repercussão do caso foi uma "grande surpresa" para a empresa.

Redação O Povo Online

TAGS