PUBLICIDADE
Notícias

Cid cria Coordenadoria Militar, que será responsável por segurança pessoal de Roberto Cláudio

13:19 | 16/04/2013
NULL
NULL

O governador Cid Gomes (PSB) criou a Coordenadoria Militar da Prefeitura de Fortaleza, que será responsável pela segurança pessoal do prefeito Roberto Cláudio (PSB). A coordenadoria será subordinada à Casa Militar, responsável pela segurança pessoal do governador, e terá policiais militares em seus quadros.

Leia também:

Prefeito poderá contar com PMs em sua segurança pessoal

Segurança de RC já é feita por PM, diz Capitão Wagner

A medida foi publicada através de decreto, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 15. A coordenadoria tem por finalidade “assistir diretamente ao prefeito de Fortaleza nos assuntos relacionados à segurança institucional”, diz o decreto.

Entre as atribuições da coordenadoria, especificadas no documento, estão: orientar, coordenar e dirigir os serviços de segurança do prefeito; colaborar na elaboração de planejamento estratégico de segurança e deslocamento do prefeito; manter o cadastro de identificação dos funcionários do gabinete e acompanhar o prefeito em solenidades e viagens.

Recentemente, após polêmica, foi aprovado um projeto encaminhado por RC à Câmara Municipal, que estabelecia que a segurança pessoal do prefeito, antes atribuição da Guarda Municipal, poderia ser feita também pela Polícia Militar.

Redação O POVO Online

TAGS