PUBLICIDADE
Notícias

Assessoria rebate críticas sobre viagens de Campos

20:40 | 12/04/2013
"Eduardo Campos é governador 24 horas por dia, não é por viajar para fora do Estado que ele descuida da administração". A afirmação é da assessoria de comunicação do governo de Pernambuco frente às críticas que o governador tem recebido pelo número de viagens que vem fazendo. Nesta semana, por exemplo, ele passou quatro dos cinco dias úteis fora de Pernambuco.

De acordo com a assessoria, nos primeiros cem dias de 2013 o governador viajou para fora do Estado nove vezes, o mesmo número registrado no mesmo período de 2012. "Desde o primeiro mandato de Eduardo, ele entendeu que não podia governar Pernambuco isolado", explicou a assessoria. "Pernambuco foi campeão na atração de empresas - perto de 150 se instalaram no Estado - devido ao trabalho do governador, que, proativo, foi em busca de investimentos, mostrando que Pernambuco é um lugar de oportunidades".

A assessoria nega também que as viagens atuais tenham cunho eleitoral. Possível candidato à Presidência da República em 2014, Campos tem assumido discurso de oposição à presidente Dilma Rousseff e vem sendo recebido por militantes em eventos do PSB como "Eduardo presidente".

A viagem de dois dias a Washington (EUA), nesta semana, foi na função de chefe do executivo estadual, defendeu a assessoria. "Ele foi falar em um fórum (o Banco Interamericano de Desenvolvimento-BID), que somente em 2012 investiu R$ 1 bilhão no Estado".

"O modelo de gestão adotado por Campos e que tem sido alvo de aprovação do seu governo pela população", permite, segundo a assessoria, delegar tarefas e acompanhá-las através de "modernos instrumentos de comunicação e tecnologia da informação". Campos anda sempre com seu tablet.

As críticas da oposição ao governador na Assembleia - ele tem apoio de 40 dos 49 deputados estaduais - têm se estendido também à presidente Dilma Rousseff. "A antecipação da eleição de 2014 fez com que a agenda da presidente e do governador tenha sido política", afirmou a deputada tucana Terezinha Nunes. "Mesmo quando eles tratam da seca que tanto afeta a população do semiárido, discutem política". Nesta sexta, o governador visitou dois municípios do sertão - Carnaíba e Afogados da Ingazeira - em companhia do ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, para fazer anúncios de obras de abastecimento d'água em parceria com o governo federal.

TAGS