PUBLICIDADE
Notícias

Assembleia quer convidar Eudes para prestar esclarecimentos sobre denúncia de espionagem

11:14 | 09/04/2013

A Assembleia Legislativa quer convidar o deputado Eudes Xavier (PT) para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de espionagem envolvendo o Governo do Estado. A proposta foi apresentada nesta terça-feira, 9, pelo deputado Ely Aguiar (PSDC) e já ganhou apoio do líder do governo na Casa, Dr. Sarto (PSB). Deve ser convidada também a ex-secretária do Centro de Fortaleza, Luiza Perdigão.

Na última quinta-feira, 4, Eudes Xavier denunciou, na tribuna da Câmara dos Deputados, que os irmãos Cid e Ciro Gomes (PSB) estariam espionando o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR). A denúncia teve base uma série de e-mails trocados entre o Cid Gomes e secretários de Estado. Na sexta-feira, 5, o governador se defendeu da acusação, revelou que teve e-mails interceptados e anunciou investigação sobre o caso.

Segundo os deputados, Eudes precisa esclarecer, além do teor das denúncias, como teve acesso aos e-mails que motivaram a acusação. Até agora, no entanto, ninguém entrou no mérito da denúncia em si, com a maioria dos parlamentares se posicionando em defesa franca de Cid. Na semana passada, alguns deputados chegaram incluse a acusar a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) de participação no caso, após a ex-secretária do Centro, Luiza Perdigão, afirmar que teve uma mensagem enviada ao governador interceptada.

Deputado próximo do grupo político da ex-prefeita, o deputado Antônio Carlos (PT) disse que também apoia o requerimento. Ele tornou a defender a isenção de Luizianne e Eudes no caso. “O deputado Eudes não fez nada mais que o seu papel de deputado, de encaminhar uma denúncia”, disse.

A declaração provocou reação do líder do governo. “Não é bem assim (...) é preciso verificar o objeto da denúncia. Tenho certeza que o senhor não traria para tribuna da Assembleia qualquer denúncia que aparecesse em seu gabinete”, disse Sarto.

Com informações do repórter Bruno Pontes

Carlos Mazza

TAGS