PUBLICIDADE
Notícias

Aliados de Luizianne distribuem e-mails que contradizem versão de ex-secretária

13:04 | 09/04/2013

Parlamentares próximos da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) na Câmara e na Assembleia distribuíram, nesta quarta-feira, 9, e-mails que comprovariam que a própria ex-secretária do Centro de Fortaleza, Luiza Perdigão, teria deixado vazar sua mensagem endereçada ao governador Cid Gomes (PSB). No documento apresentado, Luiza encaminha cópias do e-mail para sua então secretária adjunta no Centro, Luciana Castelo Branco. Na noite desta segunda-feira, 8, assessoria do governador divulgou nota em que Luiza nega essa possibilidade.

Leia também: Luiza confirma que teve e-mail violado
> Assembleia quer convidar Eudes para prestar esclarecimentos
> Luizianne diz que Cid foi leviano ao associá-la ao vazamento de e-mail
> Deputado acusa Luizianne de participação em espionagem

De acordo com o deputado Antônio Carlos (PT) e o vereador Ronivaldo Maia (PT), que apresentaram os documentos, Luciana Castelo Branco recebeu a mensagem de Luiza e a revelou ao ex-secretário de Planejamento de Fortaleza, Alfredo Pessoa. Ele teria, por sua vez, comunicado Luizianne do caso. Luciana, que sucedeu Luiza Perdigão no comando do Centro, teria, segundo os petistas, recebido a mensagem por engano.

Espionagem

Na última sexta-feira, 5, o governador Cid Gomes (PSB) afirmou que foi levado a investigar seus e-mails após a ex-secretária do Centro afirmar que Luizianne teve acesso a mensagens trocadas entre os dois. Na noite desta segunda-feira, 8, Luiza Perdigão rejeitou a tese dos parlamentares petistas.

“Somente para reforçar que eu nunca repassei o e-mail que enviei ao Senhor para a Secretária Luciana Castelo (...) pode sustentar que aquele e-mail foi aberto por alguém numa invasão de privacidade”, diz Luiza, em nota divulgada pela assessoria de Cid Gomes.

Na mensagem enviada ao governador, a ex-secretária, que foi candidata derrotada à Prefeitura de Pentecoste, lamenta a derrota eleitoral e pede para "contribuir com o governo no Vale do Curu". Atualmente, Luiza Perdigão ocupa cargo de assessoria no governo Roberto Cláudio (PSB).

Com informações dos repórteres Bruno Pontes e Marcos Robério

Carlos Mazza

TAGS