PUBLICIDADE
Notícias

Aécio diz que governo é 'leniente' com a inflação

13:23 | 11/04/2013
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) acusou nesta quinta-feira o governo de "ser leniente" com a inflação e, com isso, prejudicar o povo brasileiro. De acordo com Aécio, o governo está fora da realidade. Ele disse que a inflação está aumentando e ameaça os ganhos e as conquistas do povo e que a administração federal não faz nada porque vive "num Brasil virtual".

As declarações de Aécio foram feitas logo depois da participação na convenção do PP, realizada no Auditório Petrônio Portella, no Senado. No discurso, o senador do PSDB de Minas Gerais procurou amarrar o apoio dos pepistas à possível candidatura a presidente. "Não enxergo o Brasil justo e solidário sem o PP junto com o PSDB", afirmou. Houve muitos aplausos à frase.

Aécio atacou ainda a forma como o Poder Executivo federal tem escolhido os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). "Principalmente, pelas últimas notícias que tenho lido, preocupa-me muito os critérios adotados pela presidente Dilma na nomeação dos ministros do STF", disse. Numa entrevista à TV Folha nesta semana, o ex-deputado José Dirceu (PT-SP), condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por causa do escândalo do mensalão, disse que recebeu "assédio" do ministro Luiz Fux (do STF). Segundo Dirceu, quando se encontrou com Fux, este prometeu que o absolveria. Mas fez o contrário. Em resposta, o ministro do STF afirmou que não "polemiza com réu".

TAGS