PUBLICIDADE
Notícias

Vereadores querem livrar entorno dos templos religiosos de multas de trânsito

A proposta é dos vereadores Leonelzinho Alencar (PTdoB) e Elpídio Nogueira (PSB)

14:18 | 18/03/2013

Dois vereadores de Fortaleza estão propondo a liberação de estacionamento no entorno dos templos religiosos. Tratam-se de Leonelzinho Alencar (PTdoB) e Elpídio Nogueira (PSB), que apresentaram dois projetos de indicação neste mês de março. Caso sejam aprovados na Câmara, eles serão enviados para avaliação do prefeito Roberto Cláudio (PSB), que pode ou não encaminhar as propostas para a Câmara Municipal de Fortaleza no formato de projeto de lei.

Leonelzinho defende que as áreas para estacionamento sejam de 1 km² ao redor dos templos em dias de missa ou culto. Elas seriam classificadas de Zona de Livre Estacionamento (ZLE), e teriam validade durante os dias e horário das celebrações religiosas. "Liberar para estacionamento sua vizinhança imediata (dos templos) significará um importante instrumento de ordenamento urbano, além de um importante incentivo à prática religiosa", argumenta o vereador do PTdoB.

Na proposta do vereador Elpídio Nogueira - que amplia o alcance da possível mudança para locais onde aconteçam "eventos culturais" - chega a definir o horário em que os automóveis ficariam livres de multas: nos dias úteis a partir das 19 horas, e nos fins de semana a partir das 17h30min. "A presente Indicação visa garantir a plenitude tanto do direito ao livre exercício de cultos religiosos quanto do direito a cidades culturalmente sustentáveis", sublinha o parlamentar.

Redação O POVO Online

TAGS