PUBLICIDADE
Notícias

Vereador quer proibir venda de produtos dentro de ônibus e vans

A proposta é do vereador Marcos Aurélio (PSC). Caso seja aprovada, somente quando os coletivos estiverem parados nos terminais, ou em seus respectivos pontos iniciais e finais, os vendedores ambulantes poderão adentrar nos veículos

15:38 | 15/03/2013
NULL
NULL

A cena virou rotina na vida de quem anda de ônibus ou van em Fortaleza. Durante o percurso, uma pessoa vai para a frente do veículo, fala das vantagens de seus produtos, e os distribui para os passageiros. São balas, canetas, chocolates... Entretanto, esse tipo de negócio pode estar com os dias contados.

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza um projeto de lei do vereador Marcos Aurélio (PSC) que proíbe a venda, promoção ou comercialização de qualquer ítem dentro dos coletivos que integram o sistema público de transporte, quando os mesmos estiverem cumprindo seus respectivos intinerários de viagem. Atualmente, o projeto está na Comissão de Legislação, Justiça e Cidadania da Casa.

A matéria prevê que somente quando os ônibus e vans estiverem parados dentro dos terminais, ou em seus respectivos pontos iniciais e finais, os vendedores ambulantes que estiverem devidamente cadastrados poderão adentrar nos veículos. A fiscalização ficará por conta do órgão responsável pelo Transporte no Município de Fortaleza.

Ao defender seu projeto, Marcos Aurélio argumenta que é fácil constatar a entrada "indiscriminada de vendedores de todo o tipo de objetos e bugigangas nos coletivos, e que esses vendedores aproveitam o momento para pedir que os usuários paguem suas passagens, causando um grande mal estar a quem usa este tipo de transporte". “Esse projeto tem um largo alcance social e grande beneficio para a população”, sublinha o vereador.

Redação O POVO Online

com informações do site

da Câmara Municipal

TAGS