PUBLICIDADE
Notícias

Vereador petista defende a constituição de um Parlamento da Região Metropolitana

Acrísio Sena argumenta que existem problemas comuns a serem debatidos entre as 14 cidades da Região Metropolitana de Fortaleza

14:20 | 20/03/2013

Durante o seu tempo no grande expediente, na manhã desta quarta-feira, 20, o vereador Acrísio Sena (PT) trouxe à tribuna da Casa, um debate sobre a constituição do Parlamento Comum na Região Metropolitana. O vereador afirma que a proposta tem por objetivo debater assuntos comuns entre as 14 cidades da Região Metropolitana de Fortaleza.

Acrísio citou algumas áreas, em que existe problemas semelhantes em Fortaleza e na Região Metropolitana, como a saúde; educação; segurança; transporte; destinação do lixo e emprego. Para o vereador, conflitos comuns nestas áreas poderiam ser resolvidos com o Parlamento Metropolitano.

“O Parlamento Comum é uma forma unificada buscando discutir problemas comuns. A partir de grandes debates poderemos dar uma das maiores contribuições para Fortaleza, sem invalidar a autonomia de cada Câmara. As decisões do Parlamento deve ter carácter de recomendação”, destacou Acrísio.

O parlamentar sustentou sua proposta, apresentando algumas experiências no Parlamento Comum em São Paulo e em Natal. Acrísio disse que visitou o projeto nessas cidades e que ano passado já tinha ensaiado uma articulação para a constituição do Parlamento.

Como encaminhamento, Acrísio propôs a formação da Frente Parlamentar em Defesa do Parlamento Metropolitano. O vereador ainda quer que após constituída, os parlamentares que fazem parte da Frente, visitem as experiências de São Paulo e Natal. ele sugere que os parlamentares visitem as cidades de Natal e São Paulo.

da Agência CMfor

TAGS