PUBLICIDADE
Notícias

Seminário do PSDB sobre a Petrobras gera reação do PT

16:00 | 12/03/2013
O seminário do PSDB "Recuperar a Petrobras é o nosso desafio - A favor do Brasil, a favor da Petrobras" criou uma briga entre os partidos de oposição e o governo. Enquanto falava o engenheiro Alfredo Renault no evento tucano, o PT divulgava entrevista da presidente da empresa, Graça Foster, ao site do partido, para dizer que "não há crise" na estatal.

"Temos, como sempre tivemos, em 60 anos de história, grandes desafios a superar, que são também enormes oportunidades de crescimento para a companhia", afirmou Graça Foster. Segundo ela, no pré-sal, "muito ao contrário do que se diz, as metas estão sendo cumpridas e os resultados são os melhores possíveis".

LEIA TAMBÉM: Hoje, Petrobras é 'a imagem da desconfiança', diz PSDB

Graça Foster disse que no final de fevereiro foi atingida a meta de 300 mil barris de petróleo produzidos por dia no pré-sal. "Isso, apenas sete anos depois da primeira descoberta de petróleo naquela camada, ocorrida em 2006. No Golfo do México, por exemplo, foram necessários 17 anos para se alcançar a produção de 300 mil barris de petróleo por dia. E conseguimos isso no pré-sal com apenas 17 poços produtores, o que mostra a elevada produtividade dos campos já descobertos no pré-sal", afirmou Graça Foster.

E repetiu: "A Petrobras não passa por qualquer dificuldade financeira. Nossos investimentos em 2012 chegaram a R$ 84,1 bilhões, a maior realização na história da Petrobras."

TAGS