PUBLICIDADE
Notícias

Roberto Cláudio já usa PM na sua segurança antes da aprovação de lei, diz Wagner

Líder do prefeito disse que já existe convênio entre Estado e Município que permite que PM faça segurança do gestor municipal

12:27 | 13/03/2013
O vereador Capitão Wagner Sousa (PR) disse na tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 13, que o prefeito Roberto Cláudio (PSB) já está usando policial militar em sua segurança particular.

Conforme o jornalista Fábio Campos informou no último dia 4, o Executivo enviou proposta à Câmara Municipal que permite que contingente da Segurança Pública do Estado faça a segurança do gestor da Capital, além da própria Guarda Municipal. Contudo, a medida ainda não foi aprovada. Ela está em tramitação na Comissão de Legislação na Casa. Na semana passada, o vereador Ronivaldo Maia (PT) havia pedido vistas do projeo. Nesta quarta, ele devolveu a proposta e apresentou parecer contrário à aprovação. A comissão de Legislação deverá se reunir ainda nesta quarta. A expectativa é de que o parecer de Ronivaldo seja rejeitado e a proposta do prefeito seja aprovada.

Cpitão Wagner disse, contudo, que Roberto Cláudio já tem escolta policial, antes mesmo da aprovação. Ele informou que estava no avião, na volta de Brasília, quando viu o prefeito e a primeira-dama, acompanhados do major Souza, que já fazia sua segurança no tempo de Assembleia Legislativa.

"O prefeito está desrespeitando esta Casa", disse o vereador, sobre o prefeito não ter aguardado a aprovação da proposta pela Câmara. Wagner reformou que a mensagem do Executivo desfalca a segurança dos bairros pobres para proteger o governante.

O líder de Roberto Cláudio, Evaldo Lima (PCdoB), disse que conversou com o procuradori-geral do Município, José Leite Jucá, e foi informado de que já existia convênio entre Estado e Município que permite o uso de PM na segurança do prefeito.
Com informações do repórter Marcos Robério

TAGS