PUBLICIDADE
Notícias

Oposição brasileira lamenta a morte de Hugo Chávez

20:55 | 05/03/2013
Partidos da oposição brasileira lamentaram a morte do presidente venezuelano Hugo Chávez. Tanto o PPS quanto o DEM emitiram opiniões solidárias ao povo venezuelano. O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire, afirmou por meio de nota distribuída à imprensa, que Chávez "marcou a história de seu país e da América Latina".

"O Partido Popular Socialista - PPS - lamenta a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, nesta terça-feira. Apesar das posições controversas e polêmicas, não se pode negar que ele marcou a história de seu país e da América Latina", afirmou Freire.

Freire também desejou "paz e democracia" ao povo venezuelano. "Neste momento, o PPS se solidariza com o povo venezuelano e deseja-lhe paz e democracia", disse a nota.

Já o presidente do DEM, senador José Agripino Maia, ressaltou que Chávez era "amado pelo povo". "Eu lamento a morte dele. Ele era um homem com méritos e defeitos, assim como todos os homens têm méritos e defeitos, mas ninguém pode deixar de reconhecer que ele era amado pelo povo".

TAGS