PUBLICIDADE
Notícias

Operação Cactus investiga fraude em licitações que somam R$ 48 milhões

Segundo a chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros (Delefin), Cláudia Braga Leitão, 50 pessoas estão envolvidas no esquema

16:02 | 21/03/2013

A Operação Cactus, comandada pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União (CGU), investiga desvios de verbas em licitações que envolvem recursos da ordem de R$ 48 milhões. A informação foi dada pela chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros (Delefin), Cláudia Braga Leitão. Segundo ela, cerca de 50 pessoas estão envolvidas no esquema, e ainda não é possível informar quanto desse montante de verbas foi desviado.

Na manhã desta quinta-feira, uma ação foi deflagrada na sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Foram colhidos computadores e farta documentação relacionada a fraudes em repasses federais para 20 municípios, contando com Fortaleza.

De acordo com Cláudia, o Dnocs é apenas um dos órgãos que foram alvo da investigação iniciada há dois anos. Ela se debruça sobre contratos efetivados entre 2008 e 2013. A delegada informa ainda que, no esquema, uma mesma empresa - escolhida pelo grupo - ganhava várias vezes as licitações.

Redação O POVO Online

com informações do 

repórter Marcos Robério

TAGS