PUBLICIDADE
Notícias

Novos ministros são convidados ao trabalho por Dilma

12:05 | 16/03/2013
Ao empossar novos ministros na manhã de hoje, a presidente da República Dilma Rousseff fez um convite "ao trabalho" para Antônio Andrade (PMDB), Manoel Dias (PDT) e Wellington Moreira Franco (PMDB) e defendeu a meritocracia para a ocupação dos cargos. Eles vão responder, nesta ordem, pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Trabalho e Emprego e pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). De acordo com ela, são grandes os desafios que existem pela frente, mas os mesmos só podem ser "vencidos juntos".

Não é possível dirigir um país, conforme Dilma, sem uma visão de compartilhamento e de coalizão. Ela desejou sucesso aos novos ministros e ressaltou a obrigação sua e dos parlamentares de transformar o Brasil em um país mais justo e igual. "Desejo muito trabalho e muito boa sorte aos novos ministros", disse ela, em seu discurso, durante a cerimônia de posse realizada nesta manhã.

A presidente também agradeceu a ajuda dos ex-ministros da Agricultura, deputado Mendes Ribeiro, do Trabalho, deputado Brizola Neto, e da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. "Agradeço às pessoas que compartilharam esse processo comigo e que agora se separam de nós, mas não da nossa trajetória de luta", disse a presidente.

Durante os agradecimentos, Dilma falou sobre o trabalho feito por cada parlamentar e ressaltou que hoje a Secretaria de Aviação Civil está estruturada e que é necessário recuperar cerca de 280 aeroportos brasileiros. Ela disse que Bittencourt retornará ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no qual é técnico de carreira, para assumir a vice-presidência.

Ela também disse que seu governo está comprometido com a agricultura comercial do Brasil, citando a importância do setor agropecuário. "Por isso, precisamos de apoio e incentivo de todas as linhas de financiamento do governo para garantir não só exportação, mas qualidade de alimentação do nosso povo", afirmou Dilma. (Equipe AE)

TAGS