PUBLICIDADE
Notícias

Heloísa Helena e ex-presidente da CDH participam de lançamento da #Rede em Fortaleza

A Rede espera conseguir pelo menos 150 mil assinaturas de apoio à legenda no Estado

16:14 | 11/03/2013

Novo partido da ex-senadora Marina Silva, a Rede Sustentabilidade (Rede) promoverá ato de lançamento da legenda no Ceará no próximo sábado, 16. O evento contará com as presenças da ex-senadora Heloísa Helena e do ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, deputado Domingos Dutra (PT-MA). O ato ainda não possui horário nem local definidos.

Segundo um dos organizadores da Rede em Fortaleza, o advogado Dimas Oliveira, o evento busca consolidar os trabalhos de planejamento da sigla para sua instalação no Ceará. A Rede espera conseguir pelo menos 150 mil assinaturas de apoio à legenda no Estado. Para existir oficialmente, o partido precisa de 500 mil adesões.

O movimento de Marina Silva, grande revelação da eleição de 2010, já conta com simpatizantes de peso no Ceará. De acordo com Dimas Oliveira, a legenda mantém diálogo com o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) e com o deputado federal Artur Bruno (PT). Os dois, no entanto, não comentam a possibilidade de migrarem para a nova legenda.

“Estamos em fase de planejamento, fortalecendo diálogo com a sociedade civil e movimentos populares. Temos essa proposta de discutir os critérios de controle dos partidos, mostrar uma alternativa aos ‘caciques’ donos de partido”, afirma Dimas Oliveira.

Blog Segunda Leitura

TAGS