PUBLICIDADE
Notícias

Gestão Roberto Cláudio decide retomar programa criado no governo Luizianne Lins

O projeto Academia na Comunidade, segundo o secretário Márcio Lopes, foi interrompido por conta da falta de recursos

17:32 | 11/03/2013

A Prefeitura de Fortaleza decidiu retomar um programa iniciado na gestão Luizianne Lins (PT): o Academia na Comunidade. A permanência do projeto nos 33 núcleos existentes foi garantida na última sexta-feira, 8, durante reunião com participantes do projeto. Ele voltará a ser oferecido após a conclusão de um novo planejamento. Segundo a Prefeitura, as atividades serão realizadas "com equipes multidisciplinares, compostas por professores de Educação Física (um em cada núcleo), nutricionistas e estagiários de Educação Física e Nutrição".

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) Márcio Lopes, problemas administrativos deixados pela gestão anterior resultaram em uma parada estratégica e temporária do projeto. "Tivemos que utilizar recursos do orçamento deste ano para honrar compromissos do ano anterior. Os problemas impedem que o projeto continue provisoriamente. Não queríamos parar, mas são entraves burocráticos resultado da situação financeira e administrativa em que a secretaria foi deixada. Pedimos aos moradores um pouco de paciência, pois vamos voltar, o mais rápido possível, com o projeto Academia na Comunidade mais organizado e com novos núcleos", afirma.

Saiba Mais
O Programa Academia na Comunidade foi iniciado no segundo semestre de 2006. Utilizando-se de espaços públicos da Cidade, o programa, tem como objetivo geral estimular a orientação nutricional e a prática regular de atividade física. A partir de aulas de ginástica, orientação de caminhada e avaliação física e nutricional periódica, o Programa Academia na Comunidade incentiva a prática regular de atividade física, melhorando a qualidade de vida da população e proporcionando a prevenção de doenças causadas pelo sedentarismo. Contando com uma equipe multidisciplinar, o Academia na Comunidade tem 33 núcleos espalhados nas seis Regionais de Fortaleza, atendendo aproximadamente seis mil pessoas direta e indiretamente.

Redação O POVO Online

com informações do site

da Prefeitura de Fortaleza

TAGS