PUBLICIDADE
Notícias

Ex-general Yaalon é nomeado ministro da Defesa de Israel

11:31 | 17/03/2013
O ex-general Moshe Yaalon foi nomeado neste domingo o novo ministro da Defesa de Israel, no lugar de Ehud Barak. "Num período tão crítico da segurança do Estado de Israel, com todas as regiões ao nosso redor em turbulência, é importante que este posto seja ocupado por um homem tão rico em experiência como Moshe Yaalon", disse em comunicado o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Yaalon, de 62 anos, é membro do mesmo partido de Netanyahu, o Likud, e nos últimos quatro anos fez parte do círculo interno de ministros. Ele tem sido um forte defensor da ocupação dos judeus na Cisjordânia, mas tem se mostrado mais moderado em relação ao Irã. Yaalon foi o chefe das forças armadas de 2002 até 2005.

Neste sábado à noite, Netanyahu notificou formalmente o presidente Shimon Peres, que depois de 40 dias de difíceis negociações, conseguiu formar um novo governo.

O novo governo tomará posse nesta segunda-feira, apenas dois dias antes da chegada do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em sua primeira visita a Israel e aos territórios palestinos desde que foi eleito da primeira vez, há mais de quatro anos. As informações são da Dow Jones.

TAGS