PUBLICIDADE
Notícias

Deputados estaduais visitam Hospital em Sobral após queda de marquise

Opositor do governo Cid Gomes (PSB) no Parlamento, o petista Antônio Carlos elogiou a estrutura técnica e profissional do local. Ao mesmo, lamentou que o calendário de atendimento do hospital seja "tão elástico"

18:29 | 15/03/2013
NULL
NULL

Uma comitiva composta por 13 parlamentares da Assembleia Legislativa vistoriou, na manhã desta sexta-feira, 15, o Hospital Regional Norte na cidade de Sobral. A visita aconteceu por solicitação do deputado Antônio Carlos (PT), após a queda de uma marquise que acabou deixando um operário ferido. O acidente aconteceu quase um mês após a inauguração do equipamento de saúde, que ainda não está funcionando plenamente. A festa contou com show da cantora baiana Ivete Sangalo, e te ve custo de R$ 650 mil.

Opositor do governo Cid Gomes (PSB) no Parlamento, o petista Antônio Carlos elogiou a estrutura técnica e profissional do local. Ao mesmo, lamentou que o calendário de atendimento do hospital seja "tão elástico". Somente em maio os setores de urgência e emergência estarão disponíveis.

O equipamento, segundo o secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, irá atender mais de 1,5 mil habitantes dos 55 municípios da região. Ele confirmou que o hospital passará a funcionar plenamente somente a partir de 20 de maio, mas que, até lá, alguns tipos de consultas já poderão ser realizadas. “Já estamos preparando pacientes para internações e procedimentos cirúrgicos nas mais diversas áreas. A partir da próxima semana, estaremos realizando endoscopias, ultrassonografias e as primeiras cirurgias”, disse.

Para o prefeito de Sobral, José Clodoveu (PT), o Hospital Regional Norte veio complementar o serviço oferecido por outros hospitais, como o do Cariri. “As especialidades que oferecemos se somam às de outras unidades, tornando a rede de atendimento mais ampla e eficiente”, avaliou.

O Hospital Regional Norte trabalhará com 26 especialidades médicas, e contará com 1.641 profissionais concursados à disposição da população. Possui um total de 382 leitos, sendo 70 exclusivos para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Também participaram da visita os deputados José Sarto (PSB), Bethrose (PRP), Dra. Silvana (PMDB), Nenen Coelho (PSD), Manoel Duca (PRB), Roberto Mesquita (PV), Leonardo Pinheiro (PSD), Ferreira Aragão (PDT), Tomaz Holanda (PMN), Rogério Aguiar (PSD) e Mailson Cruz (PRB). Além do presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (PSB).O deputado Heitor Férrer (PDT), um dos maiores críticos da obra por conta da queda da marquise, foi convidado mas não participou da visita, alegando ter outro evento já agendado.

Redação O POVO Online

com informações da

agência Assembleia

TAGS