PUBLICIDADE
Notícias

Começa era Roberto Cláudio na Educação

O prefeito abriu oficialmente, nesta segunda-feira, 18, o ano letivo de 2013 da rede pública de ensino

10:30 | 18/03/2013
NULL
NULL

O prefeito Roberto Cláudio (PSB) abriu o ano letivo da rede pública municipal nesta manhã de segunda-feira, 18. Ele visitou a Escola de Ensino Fundamental e Médio e Educação Infantil Mozart Pinto (Jardim América). Com ele, estava o secretário municipal da Educação, Ivo Gomes.

RC e Ivo foram recepcionados pela diretora, Antônia Eliane Lima, e por grupo de alunos. Ela,inclusive, está deixando a função, mas, de acordo com Ivo, deverá ser aproveitada para repassar a experiência dessa escola municipal considerada a melhor na grade da Prefeitura.

Prometeu o prefeito melhorar as condições dessa e de várias outras escolas da rede, observando que educação é uma de suas prioridades. A Escola Mozar Pinto, por sinal, está completando 65 anos.

O início do ano letivo de 2013 foi antecipado após decisão do secretário Ivo Gomes, em acordo com Ministério Público Estadual, Conselho Municipal de Educação, sindicatos e outras entidades. A medida tenta equiparar o calendário da rede pública - prejudicado pelas seguidas greves- com o da rede particular. Por isso, o ano letivo de 2012 teve de ser diminuído em dois meses, havendo compensação na quantidade de aulas na série subsequente.

Mudanças que provocaram questionamentos de vereadores que fazem oposição à atual gestão municipal. Eles argumentam que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) exige o cumprimento de 800 horas/aula e 200 dias letivos.

Redação O POVO Online

com informações do 

blog do Eliomar

TAGS