PUBLICIDADE
Notícias

Casagrande acha 'difícil' manter vetos aos royalties

20:21 | 04/03/2013
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, disse que três Estados esperam que seja preservado o veto da presidente Dilma Roussef ao esquema de distribuição dos royalties do petróleo, que garante a distribuição desses recursos às 27 unidades da Federação. Nesta terça-feira, o Congresso decide se derruba os vetos de Dilma a partes da lei que distribui os royalties.

"Somente o Rio e o Espírito Santo são contra a derrubada dos vetos, e esses dois sozinhos não têm como evitar que ela aconteça", disse um assessor parlamentar de um partido da bancada governista. A ênfase da lei de royalties, de acordo com o governo, deveria ser nos recursos obtidos com o petróleo dos campos que ainda não entraram em produção.

"Sei que será difícil, porque a maioria dos Estados quer votar", afirmou Casagrande. Ele disse ter conversado sobre isso com os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e de São Paulo, Geraldo Alckmin. Segundo o governador capixaba, as bancadas dos três Estados usarão manobras obstrucionistas para tentar impedir ou adiar a votação. "Se a votação acontecer e o veto for derrubado, o Espírito Santo vai recorrer ao Supremo", acrescentou. As informações são da Dow Jones.

TAGS