PUBLICIDADE
Notícias

Vice-prefeito e vereadores de Uruoca estão presos em Fortaleza

Eles estavam foragidos após a Justiça ter decretado a prisão temporária deles por envolvimento em suposto esquema de propinas

16:20 | 04/02/2013

O vice-prefeito de Uruoca, Evilaques Araújo da Silva, conhecido como Gago (PSB), os vereadores Antônio Eraldo Batista Lima e Maria Albaniza Silveira, além do ex-vereador Elônio Sales Gomes e do funcionário da prefeitura da cidade Júnior Marçal, estão presos na Delegacia de Capturas, localizada no Centro de Fortaleza.

Eles estavam foragidos após a Justiça ter decretado a prisão temporária deles por envolvimento em suposto esquema de propinas para aprovação de projetos legislativos na época do gestor Manoel Conrado (PSD).

Segundo o Ministério Público do Estado (MPE), os investigados fugiram antes mesmo dos mandados serem concedidos. Além da prisão, a medida determina as quebras de sigilos fiscal e bancário dos acusados. Nesta segunda-feira, 4, todos se entregaram.

Dentre as práticas criminosas supostamente cometidas, destacam-se a de corrupção ativa e passiva. A apuração preliminar feita pelo MPE aponta que nos anos de 2009 a 2011 foram desviados cerca de R$ 12 mil, por ano, para cada vereador envolvido.

Ainda de acordo com o órgão, a previsão é que o montante desviado seja imensamente superior, mas só poderá ser conhecido e provado com a detenção dos acusados.

Redação O POVO Online

com informações do

repórter Alan Santiago

TAGS