PUBLICIDADE
Notícias

"Sou conhecido no Ceará como quem faz e faz bem feito", reage Cid sobre queda de marquise

Segundo o governador, que se disse machucado com o episódio, o desabamento da estrutura de ferro ocorreu por uma falha na fixação de parafusos

16:31 | 19/02/2013

O governador Cid Gomes (PSB) comentou nesta terça-feira, 19, pela primeira vez, a queda da marquise do Hospital Regional da Zona Norte (HRN), inaugurado há um mês com show da cantora Ivete Sangalo. Em entrevista publicada no portal do jornal O Globo, Cid se disse machucado por causa do episódio. "Sou conhecido no Ceará como quem faz e faz bem feito. Por isso que isso me machuca, porque vai parecer que as coisas que eu faço são mal feitas, e não são. São muito bem feitas.

Ele explicou ainda que o desabamento da estrutura de ferro ocorreu por uma falha na fixação de parafusos, já que a construtora desconsiderou que havia dois centímetros de revestimento sobre os pilares, o que teria enfraquiecido a estrutura. Além disso, garantiu não haverá prejuízo para o estado. Fez questão também de enfatizar que o novo hospital - cujo setor de emergência ainda não está em funcionamento - possui 57 mil metros quadrados, enquanto a estrutura que desabou e machucou um operário tem 72 metros quadrados.

LEIA TAMBÉM: Fachada de hospital inaugurado com show de Ivete cai e fere operário

TCE divulga amanhã relatório de inspeção no Hospital de Sobral

Essa é a segunda vez que a obra causa polêmica. A primeira foi quando da inauguração do equipamento, que contou com apresentação da cantora baiana Ivete Sangalo, ao custo de R$ 650 mil. Ministério Público de Contas (MPC) e Ministério Público Federal (MPF) questionaram o valor do cachê, fazendo Cid reagir duramente.

O comandante do Palácio da Abolição afirmou nesta terça-feira que pretende continuar contratando artistas do mesmo porte para eventos semelhantes. "Respeito quem critica, pode continuar criticando, agora tem gente que gosta. Tem gente que a única coisa que quer é isso. Ando na rua e as pessoas me pedem: 'Cid, traz fulano de tal. Cid, faz isso'. E eu faço”.

O governador lembrou que o investimento no hospital foi de R$ 227 milhões, e que esse valor seria suficiente para contratar shows diários de Ivete Sangalo durante um ano.

Recordou ainda de outro show realizado em Juazeiro do Norte, para a inauguração do Hospital Regional do Cariri. Na época, o artista contratado foi Lulu Santos e, segundo Cid, não houve críticas.

Redação O POVO Online

com informações do 

portal O Globo

TAGS