PUBLICIDADE
Notícias

Secretária diz que Hospital da Mulher está sem orçamento e com quadro de pessoal incompleto

Socorro Martins se reuniu na manhã desta quarta-feira com uma comissão de vereadores, na Câmara Municipal. Hospital da Mulher foi uma das principais obras da gestão Luizianne Lins

11:01 | 20/02/2013
NULL
NULL

A secretária de Saúde do município de Fortaleza, Socorro Martins, afirmou nesta quarta-feira, 20, que o Hospital da Mulher está sem orçamento e com o quadro de pessoal incompleto. "Isso de deveu à forma desesperada para colocar o hospital para funcionar", criticou a secretária, em referência à gestão anterior.

O Hospital da Mulher foi uma das principais obras do governo Luizianne Lins. O equipamento foi prometido em 2004 - na primeira campanha da petista - mas foi inaugurado apenas em agosto do ano passado, último ano de sua gestão.

Socorro Martins disse ainda que o equipamento é uma "grande contradição e ilustra bem a desigualdade em Fortaleza", em comparação às demais unidades de Saúde da Capital, cujo funcionamento é precário. "O Hospital da Mulher é bonito, bem equipado, mas atende a poucas pessoas e consome muito dinheiro. Tem uma estrutura física de custo elevadíssimo, mas isso está posto e teremos agora que nos adequar", explica a gestora, que esteve reunida com uma comissão de vereadores na manhã de hoje.

Segundo ela, ajustes estão sendo feitos para otimizar os atendimentos nos próximos meses.

Em relação ao contrato da Prefeitura com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio à Gestão em Saúde (IDGS), a secretária confirmou que ele está rompido e que outros entes deverão cumprir o papel antes desempenhado pelo órgão. Além disso, os salários de seus funcionários deverão ser pagos até o fim desta semana.

Redação O POVO Online

com informações do

repórter Marcos Robério

TAGS