PUBLICIDADE
Notícias

Promotor irá denunciar dois ex-secretários de Saúde da gestão Luizianne Lins

Ricardo Rocha denuncia que R$ 116 milhões foram transferidos para o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio à Gestão em Saúde (IDGS) sem licitação

17:52 | 04/02/2013

O promotor do Ministério Público Estadual (MPE) Ricardo Rocha vai entrar com uma ação civil pública contras dois ex-secretários de Saúde da Prefeitura de Fortaleza: Odorico Monteiro e Alexandre Mont'Alverne. O motivo seria o repasse de R$ 116 milhões, sem licitação, para o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio à Gestão em Saúde (IDGS). A transferência de recursos teria ocorrido durante as gestões da ex-prefeita Luizianne Lins.

A ação - que também terá como alvo os sócios do IDGS - irá se basear em uma investigação da inspetoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo Ricardo, não havia "qualquer razão" para a dispensa de licitação.

Além da devolução de todo o dinheiro, o promotor pede multa no valor de duas vezes os recursos destinados ao instituto, perda dos cargos públicos, dos direitos políticos e da capacidade de contratar com o poder público.

Redação O POVO Online

com informações do repórter

Carlos Mazza

TAGS