PUBLICIDADE
Notícias

MPF pede auditoria nas obras do Hospital de Sobral

17:44 | 19/02/2013

A queda da marquise do Hospital Regional de Sobral, que acabou ferindo um operário, agora está sob olhares do Ministério Público Federal (MPF-CE). O órgão pediu ao Ministério da Saúde, através do Departamento Nacional de Auditoria do SUS, que investigue a obra, cuja inauguração, há um mês, teve show da cantora Ivete Sangalo.

O procurador da República Oscar Costa Filho solicita que sejam apurados o financiamento, a regularidade da obra e todos os trâmites relativos à construção do prédio, a partir da licitação e contratação do consórcio Marquise/ Empresa Industrial Técnica S/A (EIT).

LEIA TAMBÉM: Fachada de hospital inaugurado com show de Ivete cai e fere operário

TCE divulga amanhã relatório de inspeção no Hospital de Sobral

"Sou conhecido no Ceará como quem faz e faz bem feito", reage Cid sobre queda de marquise

Outra solicitação do MPF-CE diz respeito à aplicação de recursos federais repassados ao Fundo Municipal de Saúde de Fortaleza em dezembro de 2012, ainda na gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT). O repasse girou em torno de R$ 27 milhões provenientes do Ministério da Saúde, que seriam destinados ao pagamento de servidores que trabalham com alta e média complexidade, além de convênios. A atual secretária de saúde do município, Socorro Martins, afirmou ter havido desvio de finalidade dessa verba autorizado por "determinação superior".

Redação O POVO Online

com informações da assessoria

de imprensa do MPF-CE

TAGS