PUBLICIDADE
Notícias

MP aponta "veementes indícios" de fraude e Justiça bloqueia bens e quebra sigilo de ex-gestores

11:14 | 26/02/2013
O Ministério Público Estadual rastreou o caminho percorrido por verbas públicas no município de Martinópole e informa ter encontrado "veementes indívios" de fraude em licitação, formação de quadrilha e peculato na Prefeitura. A juíza Candice Arruda Vasconcelos acatou ação movida pelo promotor Breno Rangel Nunes da Costa, que pediu bloqueio do valor supostamente desviado e quebra de sigilo bancário e fiscal.

A Polícia Civil cumpriu ainda, na última sexta-feira, 22, 10 mandatos de busca e apreensão em quatro municípios diferentes, na residência do ex-prefeito de Martinópole, Francisco Fontenele Viana; do ex-secretário de Finanças, Francisco Fontenele Filho; dos integrantes da Comissão de Licitação, Raimundo Francisco Bernardo Filho, Maxlane Ferreira e Tarcísio Carlos de Mesquita Ferro; e ainda na residência dos donos das empresas que participaram da licitação - Francisco Edson Freire Lima Filho e Ronaldo Oliveira Frota; e também nas sedes das empresas Monteiro Construções Ltda., EDS Construções e Locações Ltda., F. Edson F. Lima Filho Contabilidade-ME. A operação contou com sete equipes, cada uma liderada por um delegado

A ação teve início a partir de investigação relacionada ao não pagamento do salário dos servidores municipais no mês de dezembro.
As informações são da assessoria de imprensa da Procuradoria Geral de Justiça

TAGS