PUBLICIDADE
Notícias

Lula visita obra no Maracanã e elogia Sérgio Cabral

11:39 | 28/02/2013
Em discurso para operários que trabalham na obra do Maracanã, na manhã desta quinta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou as baixas taxas de desemprego e, reforçando as comemorações dos 10 anos do PT no governo federal, exaltou as conquistas dos trabalhadores nesse período e as melhorias sociais. "Nós sabemos, o presidente do sindicato sabe o que são as conquistas de hoje e o que eram as de dez anos atrás", discursou Lula. "Estamos com a menor taxa de desemprego. Na medida em que vai crescendo a taxa de emprego, crescem as reivindicações", disse o ex-presidente.

Em meio a um conflito entre o PMDB e o PT do Rio, por causa da eleição estadual de 2014, Lula procurou amenizar a crise e elogiou o governador Sérgio Cabral. "Os moradores das favelas do Rio começaram a ser tratadas como seres humanos. Os pobres passaram a ter acesso a coisas que só os ricos tinham. O Brasil está melhorando a cada dia", disse Lula no discurso.

O ex-presidente também elogiou Cabral por ter dialogado com os operários da obra do Maracanã, que ameaçavam fazer greve, mas desistiram depois de ter parte das reivindicações atendida. "Não é qualquer governador no Brasil que tem liberdade para vir aqui, sem segurança, no meio dos trabalhadores, conversar com vocês", disse Lula, que rejeitou as avaliações pessimistas sobre a preparação para a Copa de 2014. "Até há seis meses a gente ouvia dizer 'a Copa do Mundo vai ser um fracasso, o Brasil não está preparado'. Eu digo: nunca mais ousem duvidar da capacidade dos trabalhadores da construção civil desse País, que vão construir os melhores estádios", discursou o ex-presidente.

Lula prometeu assistir ao jogo de reabertura do estádio, entre Brasil e Inglaterra, em junho, e aplaudir os trabalhadores. A visita de Lula, Cabral e do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, não foi divulgada pelas assessorias do governo do Estado e do Instituto Lula.

TAGS