PUBLICIDADE
Notícias

João Alfredo diz que Câmara precisa parar de destinar emendas para associações

Para o vereador do Psol, a prática permite a "construção de feudos" nos bairros

15:36 | 05/02/2013

Na primeira sessão ordinária do ano na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, 5, o vereador João Alfredo (Psol) criticou a destinação de emendas parlamentares para financiar as associações de vereadores e disse que isso não pode mais ocorrer. A relação entre as entidades e os parlamentares foi mostrada em reportagem do O POVO no último domingo, 3.

João Alfredo classificou a prática como “construção de feudos” e disse que isso é inadmissível. “(...) Um vereador apresenta uma emenda para sua instituição e se promove, principalmente em época de campanha, com os serviços desta instituição”, criticou o parlamentar, cobrando ainda que a Câmara não se omita em relação ao assunto.

Alfredo, inclusive, é companheiro de partido de uma vereadora que possuiu uma associação de bairro. Trata-se de Toinha Rocha (Psol), que preside o instituto Paulino Rocha. A entidade, no entanto, não é beneficiada com recursos públicos. Localiza-se em Messejana, reduto eleitoral de Toinha.

A atividade das associações e o repasse de verbas para tais entidades estão sendo investigados pelo Ministério Público Estadual e pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Redação O POVO Online

com informações do repórter

Marcos Robério

TAGS