PUBLICIDADE
Notícias

Henrique Eduardo Alves é eleito presidente da Câmara

O vencedor foi eleito em primeiro turno, em sessão de eleição que contou com a presença de 496 deputados

13:31 | 04/02/2013

Com 271 votos, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi escolhido há pouco o novo presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2013/2015. O vencedor foi eleito em primeiro turno, em sessão de eleição que contou com a presença de 496 deputados.

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) ficou em segundo lugar, com 165 votos, seguido de Rose de Freitas (PMDB-ES), que recebeu 47, e Chico Alencar (PSOL-RJ), que obteve 11 votos. Foram registrados ainda 3 votos em branco.

Neste momento, Henrique Eduardo Alves já está no comando da Casa, após ser empossado pelo antecessor, Marco Maia (PT-RS). Ele vai anunciar nos próximos minutos o resultado da eleição para os outros dez cargos da Mesa Diretora.

Henrique Eduardo Alves é deputado federal de 11 mandatos e está há 42 anos na Câmara dos Deputados. Em discurso na sessão de votação, disse que a Casa “é o mais injustiçado dos Poderes”.

O deputado Fábio Faria (PSD-RN) foi escolhido o 2º vice-presidente da Casa. Foram escolhidos para ocupar a primeira, segunda, terceira e quarta secretarias, respectivamente, Márcio Bittar (PSDB-RR), Simão Sessim (PP-RJ), Maurício Quintella (PR-AL) e o deputado Biffi (PT-MS). Foram escolhidos ainda os suplentes da Mesa Gonzaga Patriota (PSB-PE), Takayama (PSC-PR), Vitor Penido (DEM-MG) e Wolney Queiroz (PDT-PE)

Agência Brasil

TAGS