PUBLICIDADE
Notícias

Em nota, Dilma lamenta morte de Fernando Lyra

21:21 | 14/02/2013
A presidente Dilma Rousseff lamentou nesta quinta-feira a morte do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra. "A democracia brasileira perdeu hoje um de seus mais expressivos defensores", afirmou a presidente em nota.

"Primeiro ministro da Justiça da redemocratização, Lyra foi o responsável pelo fim da censura oficial, passo fundamental na reconquista da liberdade de expressão no País", destacou a presidente.

Dilma também ressaltou a capacidade de articulação política do ex-ministro. "Exímio articulador político, Fernando Lyra foi um dos expoentes da formação da Aliança Democrática. Teve atuação relevante na Assembleia Nacional Constituinte e representou com brilho os eleitores de Pernambuco na Câmara dos Deputados por 28 anos", afirmou a presidente.

O ex-ministro estava hospitalizado desde o dia 5 de janeiro no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, e morreu na tarde desta quinta-feira.

"Em nome de todas as brasileiras e de todos os brasileiros, apresento meus votos de pesar a sua mulher, Márcia, suas três filhas, familiares e amigos, neste momento de dor", concluiu a presidente.

TAGS