PUBLICIDADE
Notícias

Carlomano Marques quer TSE julgando mérito sobre processo de cassação

08:21 | 20/02/2013
NULL
NULL

O deputado estadual Carlomano Marques (PMDB) vai se reunir, às 11 horas desta quarta-feira, em Brasília, com a banca de advogados que contratou para tentar recuperar mandato que foi cassado, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob acusação de compra ilícita de votos. Ele continua parlamentar por força de liminar concedida pela ministra Lucinda Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Eu sou inocente e essa situação me deixa desconfortável perante a mim mesmo. Quero logo que o TSE julgue o mérito”, disse o peemedebista, durante entrevista, na madrugada desta quarta-feira, ainda no Aeroporto Internacional Pinto Martins, antes de embarcar para Brasília.

Na tribuna da Casa por mais de uma hora e meia, o parlamentar voltou a se defender da acusação que o condenou por captação ilícica de votos. Ao longo do pronunciamento nesta última terça-feira, Carlomano beijou a tribuna, remetendo, segundo ele, a costume do Papa João Paulo II, que beijava o chão dos lugares por onde passava.

Em setembro de 2010, o jornal O POVO mostrou que o deputado Carlomano Marques, então candidato à reeleição, era beneficiário de atendimentos médicos feitos pela irmã dele, a médica e vereadora Magaly Marques (PMDB). O parlamentar se defende e diz que, nessa ocasião, estava fazendo campanha em Aracati.

Blog do Eliomar

TAGS