PUBLICIDADE
Notícias

Capitão Wagner diz que postura de secretário é responsável por aumento de homicídios

13:33 | 14/02/2013
O vereador Capitão Wagner (PR) destacou, na Câmara Municipal de Fortaleza, o aumento do número de homicídios durante o Carnaval e criticou a postura e a falta de resultados obtidos pela Secretaria da Segurança Pública. Conforme O POVO mostra nesta quinta-feira, houve aumento de 77,4% na quantidade de homicídios no Estado. Em Fortaleza, o número de assassinatos cresceu 100%, de 11 para 22. Em todo o Ceará, passou de 31 para 55. O parlamentar destaca que a situação é observada apesar de todo o aparato de segurança montado. E aponta a insatisfação dos policiais como causa.

"Espero que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) tome posição, que o secretário (Francisco Bezerra) abra canal de diálogo e que venha a agir de modo cada vez mais flexível. Da maneira como ele está administrando, quem está perdendo é a população".

Wagner aponta como exemplo dessa postura que critica o pedido para a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública abra procedimento para investigar a postura de 44 militares que participaram de assembleia da categoria no dia 3 de janeiro, no aniversário de um ano do dia em que a paralisação de 2012 chegou ao auge. Wagner salienta que a Controladoria poderia ter tomado a atitude de ofício, sem ser provocada, mas não o fez. Só tomou a atitude após provocação da SSPDS. Para o parlamentar, atitudes como essa causam desmotivação na tropa.

"É tentativa de demonstrar força, mas essa força está causando aumento do número de homicídios, assaltos e todos os crimes que a gente está vendo".
As informações são do repórter Marcos Robério

TAGS