PUBLICIDADE
Notícias

Campos evita especulação sobre encontro com Lula

20:04 | 13/02/2013

"Eu vou esperar o jornal de amanhã para ver o que Lula vai me dizer". A afirmação foi feita de forma bem-humorada pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, ao comentar as especulações da imprensa sobre encontro que terá com o ex-presidente Lula para discutir sucessão presidencial.

Uma possibilidade que vem sendo noticiada é a de que o ex-presidente irá propor a inclusão do nome do governador como candidato a vice de Dilma, como forma de evitar que ele se candidate como concorrente. Nesta linha, Eduardo iria dizer a Lula, no encontro ainda sem data marcada, que não aceita compor a chapa de Dilma.

"Eu estou com medo que a nossa conversa saia (na imprensa) antes de a gente ter", desconversou ele, com humor, depois de participar da abertura da Campanha da Fraternidade da CNBB, na sede da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no Recife. "Minha posição é clara, já falei, vamos continuar ajudando a presidente neste ano que será o mais desafiador da sua gestão", reafirmou, ao lembrar que o Brasil está precisando voltar a crescer e gerar empregos. "Discutir chapa, montagem de palanque regional não ajuda o País".

Campos reiterou que não vai falar sobre o assunto neste ano, embora respeite quem, no PSB, não concorde com esta postura, citando o líder da legenda na Câmara, deputado Beto Albuquerque. Embora não assuma a pretensão, Eduardo Campos deve cumprir uma agenda para se tornar mais conhecido nacionalmente. No dia 9 de abril, fará palestra para empresários no Rio Grande do Sul.

TAGS