PUBLICIDADE
Notícias

Assembleia dá prazo de oito sessões para Carlomano apresentar defesa

Além disso, a Mesa Diretora do Legislativo terá mais cinco sessões ordinárias para decidir se cumpre ou não determinação do TRE de cassar o deputado peemedebista

13:46 | 08/02/2013

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, durante reunião na tarde desta sexta-feira, 9, decidiu dar um prazo de oito sessões ordinárias para que o deputado Carlomano Marques (PMDB) apresente sua defesa. O posicionamento se baseou em parecer da Procuradoria da Casa.

Carlomano foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), em dezembro do ano passado, por captação ilícita de votos. Dois ofícios já foram enviados à Assembleia determinando a exclusão do deputado dos quadros da Casa. A Assembleia, entretanto, vem ignorando a decisão.

LEIA TAMBÉM: TRE envia novo ofício à AL para que se cumpra a cassação de Carlomano

Após a apresentação da defesa - que obrigatoriamente deve ser feita por escrito - a Mesa Diretora terá ainda um prazo de cinco sessões ordinárias para anunciar uma decisão final. Segundo o procurador do Legislativo, Paulo Hiran, esse intervalo é previsto pelo Regimento Interno da Assembleia.

Questionado se haveria alguma possibilidade de a Mesa Diretora divergir da decisão do TRE-CE, o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PSB), garantiu que não. "De forma alguma. Estamos aqui para cumprir a decisão".

Redação O POVO Online

com informações do repórter

Marcos Robério

TAGS