Participamos do

Sobrinho do deputado Tin Gomes é o novo secretário executivo da Regional I

Além de Paulo Gomes, outra nomeação política para o segundo escalão de Roberto Cláudio (PSB) é o ex-vereador Jaime Cavalcante (PP), que comandará a área executiva da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin)
10:20 | Jan. 25, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sobrinho do deputado estadual Tin Gomes (PHS), Paulo Gomes (PMDB), será o secretário executivo da Regional I de Fortaleza. A informação consta no último Diário Oficial do Município publicado no site da Prefeitura, com data de 10 de janeiro deste ano.
[VIDEO1]
Paulo Gomes foi eleito vereador em 2008 e presidiu a comissão de Viação e Transporte da Câmara Municipal. Em 2012, não conseguiu se reeleger, obtendo 5.377 votos.

Outra nomeação política para o segundo escalão de Roberto Cláudio (PSB) é o ex-vereador Jaime Cavalcante (PP), que comandará a área executiva da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). Ele chegou a disputar vaga na Câmara em 2012, mas teve apenas 3 mil votos e não foi eleito.

O Diário Oficial de 10 de janeiro traz ainda a nomeação da socióloga Olinda Marques para a secretaria executiva da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor). Na gestão Luizianne Lins (PT), ela chegou a ser titular da SER III.

Indicação política

Ao contrário do que ocorreu na nomeação dos secretários titulares de Fortaleza – onde predominaram perfis técnicos –, a distribuição de cargos no segundo escalão da gestão Roberto Cláudio tem seguido caráter predominantemente político.

Até agora, foram nomeados o candidato derrotado a prefeito pelo PPL na última eleição, André Ramos (Imparh), o ex-vereador Paulo Mindello (SER IV), o presidente municipal do PPL Arquimedes Pinheiro (Funci) e Narcélio Giordanny Conrado (Funcet), assessor do deputado Ely Aguiar (PSDC).

O filho do deputado Fernando Hugo (PSDB), Renan Colares, aceitou convite para ser o secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Prefeitura. Sua nomeação, entretanto, ainda não foi publicada no Diário Oficial.

Carlos Mazza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

carlosmazza@opovo.com.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente