Participamos do

Roberto Cláudio visita postos na Regional I e identifica problemas

17:05 | Jan. 02, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
No primeiro dia de visita aos Centros de Saúde da Família (CSF), o prefeito Roberto Cláudio (PSB) informou os principais problemas identificados nos postos: falta de médicos, de medicamentos, estruturas danificadas, pequenos reparos nas paredes e no chão, além da pintura nos prédios.

As visitas ocorreram após a posse dos titulares das secretarias e coordenadorias de primeiro escalão no Paço Municipal e foi acompanhada pela secretária Municipal de Saúde, Socorro Martins.
No CSF Floresta (bairro Floresta), e no CSF Carlos Ribeiro (Jacarecanga), Roberto Cláudio disse que considerou precária as condições estruturais e que os problemas não são dos profissionais.

O CSF Guiomar Arruda, no bairro Pirambu, não foi visitado pela comitiva do Prefeito pois está fechado para reforma há sete meses.

Roberto Cláudio pretende visitar todos os 92 postos nas primeiras semanas de administração e cada um dos hospitais municipais, para realizar mapeamento de reformas e mudanças urgentes a serem realizadas no primeiro momento da gestão. Serão três visitas por dia. O itinerário começa pela área da Secretaria Executiva Regional I.

Redação O POVO Online
Com informações da repórter Angélica Feitosa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente