Participamos do

Prefeito Eduardo Paes toma posse no Rio

16:58 | Jan. 01, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), tomou posse hoje para seu segundo mandato, declarando, em discurso de posse, que a reeleição representou uma vitória do povo, "que não queria mais pagar o preço da pequena disputa política". Ex-deputado federal do PSDB, o prefeito carioca se reelegeu com o apoio do PT, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com uma campanha em que enaltecia as parcerias estabelecidas pela sua gestão nas administração municipal, com os governos federal e do Estado do Rio.

Paes ressaltou que a cidade vive um momento muito importante, com a preparação para os grandes eventos esportivos de 2014 e 2016. O prefeito ainda citou parte dos 40 decretos publicados em edição de hoje do Diário Oficial, como a criação da fábrica de escolas, projeto que terá como objetivo garantir que 35% dos alunos da rede municipal estudem em período integral até 2016.

Também estão entre as primeiras ações o ponto biométrico para a frequência de profissionais em toda a rede pública de saúde e medidas de transparência, como a filmagem de pregões eletrônicos realizados pela administração municipal.

A integração definitiva do bilhete único carioca para ônibus, metrô e barcas está prevista para os próximos seis meses. O primeiro pacote de decretos não inclui o aumento do IPTU.

Também tomou posse na tarde desta terça-feira na Câmara de Vereadores do Rio o vice-prefeito, Adilson Pires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente