Participamos do

Prefeito de Fortaleza pede apoio às obras de mobilidade

19:29 | Jan. 22, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O novo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que é do PSB, deixou nesta terça-feira o Palácio do Planalto, onde se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, criticando a administração de sua antecessora, a petista Luizianne Lins. Roberto Cláudio pediu à presidente Dilma apoio para dar continuidade às obras de mobilidade urbana que deveriam já estar perto de ficar prontas para a Copa das Confederações. O prefeito citou, por exemplo, que as obras de acesso ao estádio Castelão deveriam estar 48% executadas, mas estão na marca de apenas 2%.

"Não havia o menor compromisso com o cumprimento de calendários e a cada dia aparecem novo fornecedores cobrando dívidas que ainda não sabemos exatamente quanto representam", disse ele, em entrevista, depois de contar que prometeu à presidente apressar as obras de acesso ao Castelão para que estejam prontas no início da Copa das Confederações, em junho próximo. "Hoje, a dívida que achamos que temos é de R$ 400 milhões, mas as dívidas ainda estão sendo descobertas", prosseguiu, atacando a ex-prefeita petista.

Roberto Cláudio prometeu à presidente comparecer ao encontro de prefeitos, marcado para a próxima segunda-feira (28), no Centro de Convenções, em Brasília, onde ela pretende anunciar medidas de apoio aos municípios. Segundo ele, Dilma pediu que os prefeitos tragam também seus secretários, porque muitas mesas de trabalho estarão em funcionamento para oferecer ajuda na preparação de projetos e convênios que podem ser obtidos pelas prefeituras junto aos ministérios. Amanhã, a presidente Dilma receberá os prefeitos de Recife e João Pessoa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente