Participamos do

Nos últimos 10 anos, 70% dos gestores da Prefeitura de Fortaleza tiveram suas contas reprovadas

O período pega os dois últimos anos da gestão Juraci Magalhães e os oitos anos do governo Luizianne Lins
18:10 | Jan. 07, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Manoel Veras, informou nesta segunda-feira,7, que de 2002 a 2012 70% dos gestores da Prefeitura de Fortaleza tiveram suas contas reprovadas. O período pega os dois últimos anos da gestão Juraci Magalhães e os oitos anos do governo Luizianne Lins. Contudo, não foi informado quantos pertenciam a cada uma das administrações.

Esse percentual foi apresentado durante encontro entre o secretariado do prefeito Roberto Cláudio e técnicos da Corte. O objetivo foi dar algumas orientações relacionadas às questões com maior potencial para causar problemas nas prestações de contas.

O evento foi sugerido pelo titular do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana. Ele foi também o coordenador da equipe de transição de RC.

Segundo o prefeito, o momento foi importante para orientar sua equipe. "Queremos um governo muito transparente", salientou.

Redação O POVO Online

com informações da

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

repórter Ranne Almeida

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente